Desenredar o emaranhado do luto e do trauma

Não tens de ser sempre forte

Vivemos numa sociedade que nos ensina, com frequência, a mascarar a dor, a esconder as nossas vulnerabilidades, a engolir o choro… Especialmente para nós, mulheres, há uma expectativa implícita de que temos de ser os pilares, as que resolvem, as que nunca desistem. Mas a verdade é que não tens de ser sempre forte.

É precisamente sobre isso que vamos falar nete episódio do Podcast: Não tens de ser sempre forte

Também disponível em Amazon Music, Apple Podcasts e Castbox

Neste episódio vamos explorar os conceito de resiliência emocional, de crescimento através da dor e do trauma, de regulação emocional e de empoderamento feminino.

Porque a resiliência não é ausência de dor, mas a capacidade de se reerguer após cada queda. O luto e o trauma, por mais dolorosos que sejam, podem ser portais para um crescimento profundo. A regulação emocional é a chave para vivermos uma vida mais equilibrada e consciente. E a nossa vulnerabilidade é a nossa maior força.

Acima de tudo, quero que quando chegares ao fim desta conversa tenhas consciência que o mais importante é permitires-te sentir, pedir ajuda e abraçar cada parte da tua jornada, com todos os seus altos e baixos. Pois é nesse abraço que reside o teu verdadeiro poder, a tua garra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.