A felicidade constrói-se de dentro para fora, com intenção e propósito.

Somos seres espirituais a vivenciar uma experiência humana e não o contrário.

Eu dedico-me a apoiar pessoas nos seus processos de cura emocional e evolução espiritual, para que se sintam inteiras e criem vidas plenas, gratificantes, significativas e felizes.

Agende a sua Sessão de Descoberta Gratuita

Ana Paula Vieira

Olá, eu sou a Ana Paula.

Eu era uma daquelas pessoas que, à primeira vista, tinha tudo para ser feliz, mas não me sentia verdadeiramente feliz…

Até que, em 2006, descobri o que é sentir verdadeira infelicidade.

Numa madrugada fria de Abril, eu e toda a minha família, fomos atingidos pela tragédia. A vida do meu filho extinguiu-se em minutos, apesar de todos os esforços desesperados para o salvar.

Foi como se a terra se tivesse aberto debaixo dos meus pés. Sentia-me em queda livre sem ter a que me agarrar. Destroçada pela dor indescritível, entrei em modo subvivência.

Durante mais de 8 anos, dominada pela dor e desespero, deambulei pelo vale da amargura. Até que o corpo atingiu o seu limite e bati no fundo, com pompa e circunstância!

Por não ter conseguido integrar as perdas significativas e traumáticas que vivenciei, entre 2003 e 2008, desenvolvi uma depressão.

Em 2014 iniciei esta trajectória para obter cura e equilíbrio para mim mesma. F, e em boa hora o fiz. Tive a felicidade de encontrar as pessoas certas e os recursos adequados para me libertar do sofrimento emocional, processar a dor, trabalhar os traumas e crescer a partir deles.

Foi um renascer das cinzas.

Depois deixou de ser sobre mim e sim sobre quem poderia beneficiar da minha experiência.

Tem alguma questão ou dúvida?

Contacte-me

O renascer das cinzas!

A vida já me derrubou muitas vezes e em todas elas eu me levantei. Umas vezes sozinha, outras com ajuda!

Ao longo desta minha jornada aprendi que se caminharmos sós, além de solitário, torna o percurso mais duro. Descobri também que pedir ajuda, mais do que um acto de coragem, é um acto de amor e bondade, tanto para nós como para com quem nos ama e se preocupa connosco. E todos os dias agradeço por todas as ajudas que têm vindo até mim desde que me abri à aceitação e à mudança.

Após mais de 20 anos a trabalhar no mundo corporativo, na área de gestão financeira, em 2015, escolhi ouvir a voz do meu coração e recomeçar do zero. Inspirada pelos meus mestres e mentores e motivada pelo desejo de retribuir o tanto que tinha recebido, decidi continuar nesta jornada para levar apoio e cura a quem, tal como eu, precisa e quer ser ajudado.

Decidi começar a partilhar a minha experiência e conhecimentos recém-adquiridos, com outras mulheres que, tal como eu, aprenderam a colocar as necessidade de outros sempre em primeiro lugar, negligenciando as suas.

O que me move?

Este não foi, inicialmente, o caminho que idealizei para mim… Porém, a vida tinha planos diferentes.

Nunca, nem nos meus sonhos mais ousados, me imaginara a fazer o que faço hoje. Mas acredito que nada é por acaso e que todos temos uma missão e um propósito. E talvez esta tenha sido a forma que a vida encontrou para me ajudar a corrigir a rota…

A transformação que tem corrido na minha vida tem sido tão grande que sinto que tudo veio até mim para me colocar neste caminho do desenvolvimento pessoal e evolução espiritual.

A minha motivação para apoiar outras mulheres na sua jornada de Cura e Transformação é tão grande que, mais do que uma profissão, tornou-se uma paixão.

O meu desejo de ajudar outras mulheres nos seus processos de Cura e Recuperação Emocional, de Libertação de bloqueios e traumas, e no desenvolvimento de atitudes positivas que as ajudem a voltar a acreditar na vida e em si mesmas é tão grande que nem me cabe no peito. Quer seja através da integração do luto e reconstrução da sua identidade de mulheres que sofreram um abalo de vida, ajudando-as a transformar a dor em amor, coragem e motivação para Criarem Vidas Plenas, Gratificantes e com Significado, honrando quem ou o que perderam. Ou do Alinhamento mental, emocional e espiritual de mulheres que sempre se colocaram em último lugar, ou da redescoberta do seu Valor e Merecimento de Amor e Realização, mais do que um desejo, é a minha missão!

Qual o meu propósito?

A verdade é que, agora, adoro realmente o que faço. E estou totalmente empenhada em ajudar outras mulheres nos seus processos de cura e transformação para se tornarem maiores do que as suas circunstâncias.

Quando o meu filho morreu, eu disse para mim mesma, inúmeras vezes, que já não fazia sentido continuar a viver e que não voltaria a sentir-me feliz…

Porém, o que eu ainda não sabia nem podia imaginar é que, devido a tudo o que aconteceu, a minha vida seria transformada de formas que eu nunca ousaria sonhar. À medida que me ia recuperando e reedificando, fui percebendo que se não vivesse a vida da melhor forma possível, não estaria a honrar as vidas de quem perdi e que muito contribuiram para a pessoa em quem me tornei.

Esta foi a forma que encontrei de honrar as vidas e memórias de quem perdi. E, a pouco e pouco, compreendi que, afinal, a felicidade não depende só das relações que mantemos , mas de como escolhemos abordar a vida após um abalo. A felicidade é um processo que se constrói, de dentro para fora e, mesmo depois de um forte abalo de vida, é possível reconstruir a felicidade.

Que legado gostaria de deixar?

Acredito que tudo faz parte do nosso processo de crescimento e evolução da nossa alma. E que não precisamos de realizar grandes feitos para tocarmos o coração de alguém de forma significativa. Descobri isso a partir do momento em que ao partilhar a minha jornada de recuperação percebi que também estava a prestar um tributo ao meu filho.

Dezenas de vidas já foram tocadas e transformadas pelo simples facto de ele fazer parte da minha vida. É esse o legado que eu quero deixar e que está ao alcance de todos nós: tocar as vidas de outros de formas tão positivas que nos tornemos inesquecíveis.

A simples ideia de que vou poder contribuir positivamente para mudar a sua vida, seja através de uma publicação, vídeo , episódio do podcast, aula ou palestra. Ou que vou conhecê-la, pessoalmente ou online, e poder ajudá-la a transformar a sua vida através de um desafio, workshop, curso, programa em grupo ou apoio individual, é quanto baste para me fazer sentir abençoada.

Eu não sou especial e continuo a ter desafios como qualquer pessoa. Mas a vontade de ajudar e estar à altura dos desafios de quem precisa de mim é tão grande que me inspira e motiva a persistir e avançar apesar dos desafios, dúvidas e incertezas. A procurar ajuda quando preciso, a continuar a investir em mim, na minha aprendizagem e melhoria contínua, para ser realmente a pessoa e profissional de ajuda que quero ser.

E se eu consigo, qualquer pessoa também consegue. Seguimos juntas?

Testemunhos

A Ana Vieira é uma terapeuta de excelência que me ajudou em cada sessão a resgatar o que de melhor há em mim bem como a mergulhar e a curar feridas emocionais que me bloqueavam. Com a sua ajuda, sou sem dúvida um Ser humano mais pleno e feliz! Grata por tudo!

Margarida Ervedosa – Lisboa

Recomendaram a Ana, num momento em que todos os caminhos pareciam estar sem saída. A Ana ajudou-me a ter confiança e perceber que eu sou o caminho. A partir daqui renasceu a esperança no Amor, na Família e em tudo o que me rodeia. Obrigada por me levar de volta ao meu jardim.

C.L. – Lisboa

Ana Vieira was an amazing therapist and coach who helped me through some very tough times to find different ways to think and live. I would highly recommend her services and know that anyone who sees her will be met with professionalism and compassion.

Zoe P. – Cascais

Porquê trabalhar comigo

Todos sonhamos, traçamos planos e desenhamos projectos de vida…

Mas às vezes a vida tem planos diferentes para nós!

E é nesses momentos que mais precisamos dos nossos melhores recursos como resiliência emocional, coragem e capacidade para enfrentar os desaires da vida e encontrar soluções, a fim de continuarmos a viver com harmonia e serenidade.

Eu não sou especial. Sou uma pessoa normal como qualquer outra, perfeitamente imperfeita. Tenho qualidades e virtudes, fraquezas e defeitos. Sou forte, mas também sou sensível e vulnerável; sou resiliente e corajosa, mas às vezes tenho dúvidas e receios. Choro com facilidade e rio com vontade; acerto umas vezes e erro outras, mas persisto e vou avançado, passinho a passinho.

Por diferentes razões, por vezes, muitas de nós, esquecemo-nos do nosso valor ou deixamos de acreditar em nós mesmas. Então, é nesses momentos que precisamos de ajuda para resgatar a Coragem, Enfrentar os desaires da vida e Crescer a partir disso rumo à vida plena e harmoniosa que queremos e merecemos.

Ter um guia que já percorreu o caminho facilita a viagem

Qualquer uma de nós é capaz de o fazer sozinha, mas ser acompanhado por alguém que já percorreu o caminho e conhece os desvios e encruzilhadas, torna a jornada muito mais leve, além de mais motivante e fortalecedora.

A minha missão e propósito, é precisamente “guiá-la” e orientá-la no seu processo de cura e recuperação para transformar a dor em mais amor.

Sou a presença empática e compassiva que ajuda a identificar as suas “feridas” e a remover os “pensos rápidos” para que sejam cuidadas e saradas, com empatia, respeito e aceitação.

Pense em mim como alguém que lhe facilita a jornada e lhe mostra as melhores pedras a pisar no caminho menos percorrido. O caminho de regresso a casa, a si mesma, para criar uma vida que honre o seu passado e quem é, alinhada com os seus valores, gratificante, com significado e propósito.

O que faço e como faço

Eu desenvolvi a minha própria metodologia a partir do meu percurso pessoal, da minha prática profissional e das diferentes àreas da psicologia que tenho estudado, reunindo as minhas melhores estratégias a que agreguei as melhores práticas e técnicas mais eficazes. O meu trabalho assenta na identificação de traumas, padrões inconscientes e gatilhos emocionais, a fim de facilitar a cura emocional, a integração das experiências e reconexão com a sua identidade. É um processo que promove o crescimento pessoal e a auto-confiança através do alinhamento mental, emocional e espiritual e da conscientização de si e do seu valor próprio.

Desde 2015, já tive o privilégio de partilhar as minhas experiências e o meu conhecimento com centenas de pessoas, em programas individuais, de grupo, workshops, congressos e palestras, e também em entrevistas e programas de televisão.

Se sente que está pronta para assumir um papel activo no seu processo de cura e mergulhar no seu mundo interior a fim de enfrentar os seus medos e desenvolver autonomia para abraçar a vida, está no sítio certo.

Como trabalhar comigo

Pode trabalhar comigo individualmente ou em grupo, presencialmente ou online (por videoconferência). O presencial só está disponível para processos individuais e realiza-se na região de Lisboa. O online é por Zoom e tem a vantagem de poder assistir a partir do conforto da sua casa, em dia e hora da sua conveniência. Além disso, no final, obtém uma gravação da sessão para rever mais tarde.

Também pode trabalhar comigo através de Cursos gravados, Workshops (online e/ou presenciais) Programas de Grupo ou de mentoria, entre outros recursos nas áreas do luto, desenvolvimento pessoal, resiliência e regulação emocional.

Tem muitas opções de escolha, só precisa de decidir quando quer começar.

No cumprimento da minha missão, eu sou o “farol” que a orienta ao longo da jornada fascinante de autodescoberta e desenvolvimento pessoal, para que se torne a protagonista e realizadora da sua história. Vamos a isso?

Mais testemunhos

Como terapeuta foste e és sensacional, obrigada por me ajudares e orientares e colocar em prática tudo o que aprendi no workshop.

Sei que foi muito mais do que um ensinamento, senti-me apoiada e guiada por ti. As palavras nunca serão suficientes para agradecer o quanto fizeste por mim. Muito profissional mas ao mesmo tempo muito humana onde os nossos sentimentos são o principal.

Só tenho a agradecer de coração. Foste simplesmente maravilhosa.

Dulce Camacho

Querida Ana, depois da nossa sessão na terça senti-me tão bem! Ontem tive um dia muito muito bom, conseguindo gerir as minhas emoções e os meus pensamentos durante todo o dia: no trabalho, ao falar com colegas, agindo de forma confiante e calmamente assertiva. Acho que nunca tive um dia assim! Obrigada por toda a tua ajuda!

MP – Lisboa

Participações, Parcerias e Media

Cure o seu coração, supere as suas circunstâncias e viva a sua melhor Vida!