Reflexões de Fim de Ano para Acolher o Novo

Este episódio do podcast é um convite a reflexões de Fim de Ano e à preparação para acolher o Novo. O que extraímos do ano que agora termina e como nos podemos renovar, reinventar e preparar para receber o Novo?

Que conclusões tiramos neste de Fim de Ano e como nos Preparamos para Acolher o Novo

Este ano, mais do que qualquer outra coisa, mostrou-nos muito claramente todas as coisas que habitualmente tomamos como garantidas.

Quer seja encontrarmo-nos com amigos para dois dedos de conversa, receber clientes na clínica ou ir jantar fora, a verdade é que agora passámos a encarar estas coisas como os luxos que realmente sempre foram.

A situação é má e ainda não acabou, mas ao longo da história, enfrentámos dificuldades, adaptámo-nos, e construímos um mundo melhor. Temos essa capacidade de Navegar as Transições ao longo da vida. Por isso vejo o final de ano como um convite à reflexão.

Um convite para pensarmos nas coisas que são realmente importantes para nós e nas razões pelas quais elas são importantes.

Como nos estamos a preparar para acolher o Novo Ano?

E, embora seja essencial extrarir lições sobre como foi este ano, é igualmente importante prepararmo-nos para acolher o Novo Ano.

Vamos continuar a praticar a gratidão pelas “pequenas coisas” quando recuperarmos a normalidade ou vamos voltar a tomá-las como garantidas?

Seremos capazes de enfrentar e lidar com os desafios indesejados e inesperados que possam surgir e tornarmo-nos ainda mais resilientes? Ou vamos socumbir ao peso das emoções reprimidas ao longo do tempo?

Será que nos conseguimos recuperar, reinventar e reerguer?

Além das minhas póprias reflexões, neste episódio do podcast partilho alguns dos rituais que uso e que podem ser úteis para si também. Ouça, ponha em prática e depois deixe o seu comentário aqui.

Feliz Ano Novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.