Terapia EFT

posted in: Uncategorized | 0

A EFT (Técnica de Libertação Emocional) baseia-se no princípio de que a causa de todas as emoções negativas está ligada ao desequilíbrio do fluxo energético do corpo. Quando se consegue restabelecer o equilíbrio do corpo, uma emoção negativa ou um trama específico tende a desaparecer.

Esta técnica, baseada na tradição milenar da acupunctura, é um procedimento de leves batidas com os dedos em alguns pontos dos meridianos, a fim de desbloquear e estimular o sistema energético.

Este método pode ser aplicado em inúmeras situações de bloqueio tanto físicos como emocionais. A intenção é envolver o corpo e o pensamento na acção de libertação do bloqueio e da consequente energia acumulada.

A técnica é utilizada com sucesso para resolver assuntos tão diversos como: dores físicas, recuperação de lesões ou de cirurgias, fobias, stress, medos e angústias e todas as situações emocionais. Segundo o seu criador, Gary Craig, pode usar-se em tudo.

A EFT usa métodos para rebobinar as reações neurológicas a eventos traumáticos que existem em nós. Uma das razoes da eficácia da EFT é que ela estabelece um diálogo entre razão e emoção. Esta técnica terapeutica, ao mesmo tempo que desvenda o nosso inconsciente também se dirige diretamente aos sintomas, ou ao que acontece no corpo. Com as leves batidas nós damos sinais ao corpo de que tudo está bem. São sinais de conforto.

A EFT permite aumentar a capacidade de lidar com os problemas, sejam questões emocionais, problemas físicos ou limites de performance pessoais, aliviando a carga negativa associada, libertando mais recursos, energia e capacidade para criar uma transformação positiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.