Massagem Facial e Craniana

posted in: Uncategorized | 0

A Reflexologia Facial é utilizada com vista à desaceleração do processo de envelhecimento da pele e para conseguir uma pele com aparência mais jovem e mais saudável. As nossas emoções fazem com que acabemos por mudar as expressões faciais, e isso faz com que esses pontos sofram tensões.

O fundamento da reflexologia facial é estimular as terminações nervosas, desencadeando reações físico-químicas em células nervosas e neurónios que fazem a condução elétrica até ao cérebro.

A reflexologia facial, é muito utilizada para alívio do stress, enxaquecas, congestão nasal e activa os pontos necessários para combater a depressão e a ansiedade e, assim, eliminar o ar cansado.

A Massagem Craniana baseia-se na medicina tradicional chinesa, e consiste no estímulo de pontos específicos da face, crânio e pescoço. Quando se aperta um ponto, o sangue ali presente fica ao redor do mesmo, e quando é solto acaba fazendo com que o sangue flua normalmente. Através de movimentos com os dedos no couro cabeludo que proporcionam relaxamento e bem-estar, alívio do stress, redução da ansiedade, eliminação de insónias e melhoria da qualidade do sono, bem como eliminação de dores de cabeça. Ajuda a desbloquear tensão e dores no pescoço, ombros e rosto. A sensação de maxilares rígidos e contraídos desaparece, bem como a sensação de dormência dos membros quando provocada pela compressão dos nervos cervicais.

Para além de tratar, o objectivo é prevenir doenças e avaliar o estado de saúde global, por exemplo, identificando nódulos cujas diferentes configurações podem, ser associadas a diferentes tipos de desequilíbrios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.