Shiatsu

posted in: Uncategorized | 0

O Shiatsu é uma terapia oriental de reequilibro físico e energético. Trabalha o corpo de forma profunda porém suave, através de pressão aplicada com os dedos e palma das mãos. Actua através de pressões aplicadas em determinadas áreas e pontos do corpo humano, efectuadas, fundamentalmente, pelos polegares, dedos e palmas, sem o uso de qualquer instrumento mecânico ou de outro tipo, corrigindo disfunções internas, promovendo e mantendo a saúde e tratando doenças específicas.

O Shiatsu é uma das ramificações da MTC, que trabalha através de pressões com os dedos ao longo dos canais de energia do corpo (meridianos), deste modo equilibrando o fluxo da energia vital (“Ki”).

O Shiatsu é extremamente recomendado para problemas de coluna (hérnia discal, lombalgia, nervo ciático, cervicalgia, dorsalgia, etc), problemas musculares, stress, insónia, problemas de deficiência funcional de órgãos, alterações emocionais, entre outros sintomas.

O Shiatsu também é recomendado para a prevenção e tratamento da Epicondilite. A Epicondilite, ou Cotovelo de tenista, é uma lesão crónica provocada pelo esforço repetitivo que causa inflamação e lacrimejamento dos tendões do antebraço no seu ponto de fixação no cotovelo. O Shiatsu utiliza a pressão dos dedos para liberar a tensão nos músculos e tendões, reduzindo a inflamação e inchaço nos tecidos e aliviando a dor.

O Shiatsu, pelo profundo bem-estar do corpo e mente que proporciona e como valioso instrumento terapêutico na prevenção da doença ou como auxiliar no rápido restabelecimento da saúde, assume-se como a mais eficaz massagem terapêutica e de relaxamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.