fbpx

    Li e Aceito a Política de Privacidade.

    Marcação

    Entre em contacto directo comigo para marcar uma sessão presencial (em Alfragide, Lisboa) ou online. A data indicada no formulário é apenas uma data da sua preferência, não a definitiva. Irei entrar em contacto para agendamento, tendo em conta a preferência que indiciou.

    Telefone:
    918 762 620

    Envie um email:
    contacto@anapaulavieira.pt

    4 semanas atrás ··0 Comentários

    Reflexões 2020 Renovação e Preparação para Acolher 2021

    O que extraímos de 2020 e como nos podemos renovar, regenerar e preparar para receber 2021?

    Esta época do ano, para mim pessoalmente, é uma altura em que procuro intencionalmente executar os meus rituais de reflexão que me permitem colocar as coisas em perspectiva e fazer um balanço do ano ao mesmo tempo que processo e me liberto do já não me serve e abro espaço para o Ano Novo. Neste período de transição de um ano para o outro, gosto de me reunir comigo mesma num lugar onde possa estar em “Silêncio e Solidão” para fazer a minha reavaliação anual, ressignificar experiências e me preparar para o caminho que quero trilhar.

    Este ano – mais do que qualquer outra coisa – mostrou-nos mais claramente todas as coisas que habitualmente tomamos como garantidas.

    Quer seja encontrarmo-nos com amigos para dois dedos de conversa, receber clientes na clínica, ou ir jantar fora, a verdade é que agora passámos a encarar estas coisas como os luxos que realmente sempre foram.

    A situação é má e ainda não acabou, mas ao longo da história, enfrentámos dificuldades, adaptámo-nos, e construímos um mundo melhor. Por isso vejo o final do ano de 2020 como um convite à reflexão.

    Um convite para pensarmos nas coisas que são realmente importantes para nós.

    E nas razões pelas quais elas são importantes para nós.

    Como nos estamos a preparar para receber 2021?

    Vamos poder continuar a praticar a gratidão pelas “pequenas coisas” quando a vida recuperar alguma normalidade?

    Seremos capazes de enfrentar e lidar com os desafios indesejados e inesperados que possam surgir e tornarmo-nos ainda mais resilientes?

    Será que nos conseguimos regenerar e reerguer-nos?

    Neste episódio do podcast dou algumas sugestões dos rituais que uso e que podem ser úteis para si também. Ouça, ponha em prática e depois deixe o seu comentário aqui.

    Feliz 2021!

    Categorias:Desenvolvimento Pessoal, Inteligência Emocional

    Ana Paula Vieira

    Ana Paula Vieira

    Coach, Conselheira de Luto e Hipnoterapêuta, e ajudo pessoas que desejam alcançar equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, a gerir as suas emoções com eficácia para que tenham uma vida mais plena, gratificante, alinhada com os seus valores, intencional e feliz. A felicidade constrói-se de dentro para fora. Vem aprender a ser feliz!

    Deixe uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Feito com ♥ por Ana Paula Vieira
    Conteúdos da autoria de Ana Paula Vieira. Todos os direitos reservedos
    error: Content is protected !!