Reiki

posted in: Uncategorized | 0

O método Reiki, assim como outras terapias energéticas, é baseado no do chamado “mundo invisível”. O mais curioso é que quanto mais a ciência e a medicina evoluem, mais a Humanidade sente a necessidade de repensar as suas crenças e voltar-se para o seu interior, em busca de equilíbrio.

Actualmente, até mesmo a classe médica, começa a aceitar a eficiência das chamadas terapias holísticas. A Organização Mundial da Saúde (OMS), já recomenda o método Reiki e outras terapias energéticas como complementares à medicina convencional ou alopática.

A OMS, reconhece inclusivamente que 85% das doenças conhecidas, poderiam ser tratadas sem o uso de medicamentos alopáticos, com a mudança de hábitos, de costumes e atitudes. Complementares, porque a terapia vibracional não substitui a medicina convencional e vice-versa. Cada uma delas actua em diferentes campos, unindo forças para melhorar as condições de vida dos seres humanos e do Universo.

O Reikiano não faz diagnósticos, nem age directamente em doenças específicas, mas integra-se no processo de recuperação da saúde do receptor, tornando mais ágil e efectivo esse processo.

O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que recupera e mantém a saúde. Podemos dizer que é essencialmente um método de redução do stress, ou seja, uma alternativa perfeita para o resgate da qualidade de vida.

A energia Reiki acalma a mente, evolui o espírito, melhorando a vida do ser humano. Quem a recebe, percebe modificações profundas em todo o organismo, que passa a funcionar com muito mais vigor, saúde e equilíbrio.

Esta terapia favorece todos os tipos de tratamentos voltados para a cura, aliviando dores e sintomas agudos. Acalma e tranquiliza o paciente, além de potencializar o efeito dos medicamentos.

A terapia Reiki equilibra os chakras, proporcionado a harmonia dos corpos. Esta terapia não tem qualquer contra indicação, podendo ser aplicada em pessoas de todas as idades.

Desde os últimos dois séculos o ser humano se tem vindo a afastar-se cada vez mais da Natureza, perdendo aos poucos a sua sensibilidade nata, a sua intuição e o poder natural de atrair para perto de si apenas aquilo que é energeticamente saudável. Especialmente, no último século, atravessámos um período em que a corrida em prol do desenvolvimento, do sucesso profissional, a cruel competitividade no mercado de trabalho e a sobrevalorização dos bens materiais em detrimento dos valores, fizeram com que deixássemos de lado os cuidados com a mente, com o espírito e mesmo com o corpo.

Desde há cerca de duas décadas, muitos começaram a dar-se conta desta perda substancial de qualidade de vida e têm vindo a tentar resgatá-la. Começaram então a ressurgir várias terapias que tinham sido quase votadas ao esquecimento, terapias complementares da medicina convencional que têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos, como é o caso do método Reiki.

As sessões de Reiki contribuem para um reequilíbrio energético do nosso SER com claros benefícios a nível físico, mental, emocional e espiritual que têm um efeito muito mais duradouro e permanente quando alinhados com os princípios de vida associados ao Reiki.

O método Reiki não está ligado a nenhuma religião, nem a nenhum sistema filosófico. O método não apresenta restrições e adapta-se a qualquer cultura, raça, credo ou idade. Também não é necessário que acreditemos nele para que se propague ou faça o seu efeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.